segunda-feira, 25 de abril de 2011

Faça com que eu...

"...Estou em plena luta... Mas olhe para todos ao seu redor e veja o que temos feito de nós e a isso considerado vitória nossa de cada dia. Não temos amado, acima de todas as coisas. Não temos aceito o que não se entende porque não queremos passar por tolos. Temos amontoado coisas e seguranças por não termos um ao outro... Temos evitado cair de joelhos diante do primeiro de nós que por amor diga: tens medo.
... Não temos sido puros e ingênuos para não rirmos de nós mesmos e para que no fim do dia possamos dizer " pelo menos não fui tolo" e assim não ficarmos perplexos antes se apagar a luz...
Mas eu escapei disso Lori,, escapei com a ferocidade com que se escapa da peste e esperarei até você também estar mais pronta."
Clarice Lispector

4 comentários :

  1. Não temos amado acima de tudo e principalmente, não temos sidos ingênuos a ponto de rirmos de nós mesmos, descontraídos-nos, para que, livres da amarras do medo, da ansiedade e do stres, acolhermos com alegria as pessoas com as quais convivemos. Temos muito ainda a aprender com os ensinamentos do Cristo Ressuscitado. Bjs, amiga! Lindas postagens!

    ResponderExcluir
  2. Querida, quase não tenho entrado nos blogs, e também no meu porque '" ESTOU EM PLENA LUTA' impressinante como tudo se enquadra em mim,obsecaDA que estou com um divórcio. Clarice é uma linda filósofa e estava muito inspirada neste momento. Obrigada pela lembrança. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto de Clarice , essa autora que escrevia com a alma e via as coisas com o coração e para entendermos suas palavras precisamos ver com o coração também.
    Olá , Arione! Estive ausente esses dias devido a correria do trabalho , mas retornar aqui é sentir o poder das palavras bater em nossos corações e enchermos nosso olhos de brilho com essas imagens lindas!
    Tenha um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Arione, tudo bem? Estou aqui passando pelo seu blog para me encantar.
    Parabéns
    luasingular

    ResponderExcluir