segunda-feira, 25 de abril de 2011

Meu Deus, me dê a coragem


Meu Deus, me dê a coragem

de viver trezentos e 
sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios de Tua presença. 
Me dê a coragem de considerar esse
vazio como uma plenitude.
Faça com que eu seja a Tua
amante humilde, entrelaçada a Ti em
êxtase. Faça com que 
eu possa falar com este vazio tremendo e
receber como resposta
o amor materno que nutre e embala.
Faça com que eu 
tenha a coragem de Te amar, sem
odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu
corpo. Faça com que a solidão não me
destrua. Faça com que
minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a
coragem de me enfrentar. Faça com que
eu saiba ficar com o nada e mesmo
assim me sentir como se
estivesse plena de tudo. Receba em
teus braços meu pecado de pensar.
Clarice Lispector

Nenhum comentário :

Postar um comentário